Olá! Muitas mulheres apresentam perda de urina ao fazer ginástica, principalmente os exercícios com impacto com Jump. Isso é normal? Claro que não!
A incontinência urinária feminina está associada a diversos fatores. Dentre eles a idade e o pós parto. Isso porque nessas fases da vida há uma mudança importante no corpo feminino como a perda de colágeno e o aumento do peso.
A maior flacidez vista na pele corresponde a flacidez muscular, perda da massa magra e da musculatura. Isso também tem consequência na bexiga que nada mais é que um músculo. Ela acaba perdendo a força para esvaziar de forma adequada durante a micção e o esfíncer que mantém ela fechada impedindo a perda urinária fica menos resistente e forte provocando pequenas perdas durante os impactos e sem que a bexiga esteja muito cheia. O outro grande fator é o aumento de peso principalmente o peso abdominal. Isso leva a maior pressão sobre a bexiga mesmo não estando muito cheia o esficter fica sob maior pressão e se ele já estiver mais flácido vai levar a perda.
Mas tudo isso tem solução! Faça seu Estudo Urodinâmico que vai avaliar a função da sua bexiga e procure um Uroginecologista, que é o especialista nessses problemas femininos.
#EstudoUrodinâmico #urodinâmica #uroginecologista #perdaurinária #incontinênciaurinária #ginecologistaaltodaboavista #ginecologistasantoamaro #implanon #mirena #kyleena #diudeprata #diudecobre #diusemdor #diucomanestesia #andalan #diusemhormonio #mioma #endometriose #TPM #menopausa #reposiçãohormonalbioidentica
Comentarios