Pois é! A adolescência é um período cheio de dúvidas e descobertas na vida das crianças. O início da puberdade tanto na menina como no menino por natureza aumenta o libido. Não é incomum acabar acontecendo o início da vida sexual e normalmente ocorre entre 2 adolescentes que estão se descobrindo e se conhecendo. Já imaginou engravidar logo no início da vida sexual? Acabar ou retardar seus planos para o futuro? Fazer uma faculdade, viajar, conhecer o mundo? E isso é tão ruim para a menina como para o menino que com 15, 16 ou 17 anos já se tornando pai. Imagina então a criança que não tem culpa de nada sendo criada por 2 "crianças" ou pelos avós que ainda estão trabalhando e lutando para sustentar e criar seus próprios filhos.
Então! Isso pode ser evitado! Deve ser evitado! Não tente tapar o sol com a peneira! Converse com sua filha e ou seu filho. Leve sua filha ou a namorada do seu filho ao ginecologista. Ajude para que esses adolescentes possam crescer e se desenvolver naturalmente. Hoje existem métodos muito seguros para evitar a gestação na adolescência. Eu super recomendo o DIU e neste caso o miniDIU ou até mesmo um DIU hormonal como o Kyleena que é o primo do Mirena com uma dosagem e um tamanho próprio para as adolescentes. Outra ótima opção para quem tem agonia do DIU é o Implanon. Qualquer coisa que fizer ou usar é sem dúvida melhor que nada!
Vai, leva sua filha! Cuide dela! Isso é uma prova de amor!
#ESTUDOURODINAMICO #MINIDIU #MIRENA #KYLEENA #IMPLANON #GESTAÇAONAADOLESCENCIANAO #DIUHORMONAL #DIUSEMHORMONIO #ANDALAN #GINECOLOGISTASANTOAMARO
Comentarios