top of page
Foto do escritorMaika Casagrande

DIU Kyleena

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre esse "novo" DIU. Ele chegou aqui no Brasil há uns 2 anos e já é um sucesso e vou explicar porque.

O Kyleena é o "primo" do Mirena. Só que possui menos da metade da quantidade de hormônio que o Mirena tem e também é menor.

E isso é bom? Sim e não. Como tudo, precisa saber a indicação. Então não dá para simplesmente decidir usar o Kyleena. Precisa passar na consulta com o Ginecologista porque só ele poderá avaliar se é de fato a melhor opção pra você.

Uma indicação por exemplo para o uso do Kyleena é para as pacientes que ainda não tiveram filhos, não só as adolescentes, porque hoje em dia as mulheres tem deixado a maternidade para mais tarde, não é? Outra ótima indicação é para as pacientes que simplesmente não querem ou não podem fazer uso do anticoncepcional via oral, ou mesmo para aquelas que vivem esquecendo de tomar. A desvantagem com relação ao seu "primo" Mirena é que ele não faz a paciente parar de menstruar como acontece com bem mais frequência com o Mirena.

Portanto, se você se encaixa em uma dessas indicações ou se interessou pelo Kyleena converse com seu ginecologista. Ah! E não tenha medo da inserção porque com a anestesia local será tudo bem tranquilo.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page